Com duas propostas do Zenit, Gerson tentou furar a fila de jogadores que pedem aumento no Flamengo. Acontece que ela está cada vez maior.
Desde o ano passado, quando definiu que não renovaria com Gabigol, o clube lida com pedidos de valorização. Em 2024, também prometeu a Gerson que ele seria reajustado.
Acontece que com a mudança na administração o Flamengo pisou no freio nas renovações. Além de Gerson, Pulgar também recusou ofertas e aguarda a sua hora de negociar a permanência.
O chileno está dentro do critério de prioridade do clube pois ficará livre para assinar com outra equipe a partir do meio do ano e é um titular de confiança de Filipe Luis.
No caso de Gerson, o atual contrato vai até o fim de 2027. A multa para o “Coringa” deixar a Gávea é de 50 milhões de euros e não é seu desejo ir embora.
Seu pai e agente, Marcão, forçou a barra por um aumento imediato, mas o Flamengo não cedeu. As conversas devem acontecer apenas no fim da temporada.
No embalo, veio também o empresário de Arrascaeta, camisa 10 rubro-negro. O atual vínculo do uruguaio é até 2026 e ele precisará entrar na fila.
O zagueiro Cleiton, que tem atuado no Carioca, é um dos que têm vínculo até o fim de 2025 e a situação contratual discutida para uma renovação este ano. O mesmo vale para Varela.
A questão é que ambos são peças para compor elenco.
Fonte: Netfla