O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, mudanças no futebol feminino. A ex-jogadora Rosana Augusto, que acumula passagens por Athletico, Bragantino e seleção brasileira sub-20, foi escolhida para assumir o time no lugar de Maurício Salgado e será a primeira mulher no comando técnico do clube rubro-negro.
Rosana teve uma longa carreira como atleta, com participação em quatro Jogos Olímpicos (prata em 2004 e 2008), quatro Copas do Mundo e três Jogos Pan-Americanos. Após deixar os gramados, ela foi treinadora do Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino até ser contratada pela CBF para dirigir a Seleção Brasileira Sub-20 na reta final de 2023.
— Minha chegada ao Flamengo aconteceu de forma rápida e estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante e liderar um elenco bastante qualificado. Dentro disso, esperamos criar rapidamente uma identidade e galgar coisas maiores. O primeiro passo é ganhar a Copa Rio e, num segundo momento, gerar confiança nas atletas para conquistar vitórias e a classificação no Brasileiro. Em se tratando de Flamengo, obviamente, o foco é nos títulos — disse Rosana.
O Flamengo está em nono lugar no Campeonato Brasileiro feminino, com sete pontos conquistados em seis rodadas disputadas. O time rubro-negro está nove pontos atrás da líder Ferroviária e a um do Bahia, oitavo colocado na competição e último time que estaria classificado às quartas de final.
Fonte: Netfla