Flamengo toma atitude após Bruno Henrique ser condenado pelo STJD


Veja atitude do Flamengo após punição de Bruno Henrique


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ‘bateu o martelo’ nesta quinta-feira (04) e puniu Bruno Henrique. Ao final do julgamento, o atacante do Flamengo recebeu uma condenação de 12 jogos, além de R$ 60 mil de multa. Logo após isso, o Rubro-Negro, por meio do advogado Michel Assef Filho, disse que irá recorrer sobre essa decisão.

“O julgamento teve duas fases, primeiro a questão preliminar, que foi arguída a prescrição que no entendimento da defesa é irremediável. Esse processo não deveria nem ter sido julgado, isso vai ser enfrentado em grau de recurso. E também em relação ao mérito, o Flamengo obviamente respeita a decisão da justiça deportiva e vai recorrer dela.

Eu acho que o mesmo argumento que foi utilizado para entender pelo afastamento do artigo 243, de que isso foi uma orientação tática, ou seja, era esperado do Bruno Henrique que levasse um terceiro cartão amarelo, é o mesmo argumento que teve que ser utilizado para entender que isso não é uma atitude antidesportiva, antiética, porque se faz parte da regra do jogo, você pode utilizá-la a seu favor. Como você pode dizer que ela é uma atitude ilegal no ponto de vista de chegar a condenar um atleta por causa disso?

Então, o que restaria é tão somente, quando muito, uma suposta informação privilegiada que o Flamengo entende que não houve, já que qualquer conhecedor mediano de futebol e de aposta entenderia que Bruno Henrique forçaria esse terceiro cartão.

O Flamengo entende que ele deveria ser absolvido, o processo não deveria ter existido por conta da prescrição. E, quando muito, uma aplicação da pena, assim como foi o voto divergente, no artigo 191, inciso terceiro, por uma possível informação privilegiada, que o Flamengo também discorda, mas se curvaria pelo menos a esse entendimento.”

COMO FOI O JULGAMENTO DE BRUNO HENRIQUE?

A sentença final de Bruno Henrique saiu após longas horas de discussão e debate entre a defesa do jogador e os auditores envolvidos no caso. Diante dessa situação, o atacante do Flamengo acabou recebendo punição dos jogos, além da multa.

BRUNO HENRIQUE ESTÁ FORA DOS JOGOS DO FLAMENGO?

Por conta dessa punição, Bruno Henrique não poderá pelo Flamengo por 12 jogos em compromissos válidos pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o camisa 27 está liberado para atuar na Libertadores, já que é uma competição comandada pela Conmebol.

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Sem Bruno Henrique, o Flamengo volta a campo somente no dia 14 de setembro para encarar o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Por fim, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do confronto, no YouTube.



Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também