O
Flamengo
encara a
LDU
, nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), com
transmissão exclusiva do Disney+.
E o elenco rubro-negro terá três baixas:
De La Cruz, Alex Sandro e Allan
.
A partida diante dos equatorianos acontecerá na altitude de mais de 2800 metros de Quito. E tal situação climática impediu que Allan e De La Cruz ficassem de fora.
Allan tem traços falcêmicos, condição que o faz não ser relacionado para partidas na altitude. Ele ficou de fora, por exemplo, da partida contra o Bolívar na temporada passada por conta da altitude de La Paz. E assim seguirá em Quito.
A condição causa efeitos como desidratação, hipertermia, acidose (desequilíbrio nos níveis de ácido presentes no sangue) e uma alteração regionalizada de oxigenação do sangue.
De La Cruz também é outro que sofre com as alturas. Quando atuou com o Flamengo na altitude não teve boa resposta física e passou mal. Além disso, foi dispensado da seleção uruguaia para a partida contra a Bolívia, em altitude de mais de 4 mil metros acima do nível do mar.
Por fim, Alex Sandro ainda não se recuperou de dor na coxa esquerda e seguirá como desfalque.
Com três pontos em dois jogos, o Flamengo não pode perder para não se complicar, pois, além de já ser o terceiro do grupo, pode terminar a rodada quatro pontos atrás de LDU e Central Córdoba.
Próximos jogos do Flamengo:
Fonte: Netfla