O Flamengo se viu bombardeado por sondagens do Zenit, da Rússia, por alguns de seus principais jogadores. Entre eles, Gerson, capitão da equipe. Mesmo sem proposta oficial, descarta a venda.
O clube planeja manter seus atletas titulares pelo menos até o Mundial no meio do ano. No caso de Gerson, há planos para a renovação. As conversas começaram no ano passado e estão fluindo.
O Flamengo também vetou a saída de Wesley para o Zenit. Outras propostas têm chegado pelo lateral-direito e o clube simplesmente ignora, já que nenhuma é considerada irrecusável.
Esse é o adjetivo usado no Flamengo para o caso de alguma proposta chegar para os principais atletas a partir do meio do ano. No caso de Wesley, ela é esperada.
No caso de Gerson, o clube e o próprio jogador desconhecem uma oferta do Zenit, mas as informações dão conta de que os russos, com a janela ainda aberta, estão se movimentando.
Atualmente, Gerson tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2027. A ideia do clube é dar um aumento ao jogador pela subida de produção nos últimos anos, com volta à seleção.
Fonte: Netfla