Fez história na Gávea
Gabigol foi um dos principais nomes do elenco que fez história no Flamengo em 2019 sob o comando de Jorge Jesus. O jogador foi uma peça determinante em campo diante do seu poder decisivo, principalmente em finais.
Entretanto, a sua história no Rubro-Negro finalizou em 2024, já que o jogador e o clube não chegaram a um acordo para a renovação. Isso ocorreu porque o jogador vinha em um declínio técnico e buscava uma valorização e longo contrato.
Diante disso, acertou a sua ida para o Cruzeiro, onde vem sendo reserva e não tem ganhado muitas oportunidades com Leonardo Jardim. Com isso, sua permanência na Raposa não está garantida e o jogador externa que vai definir seu futuro no final da temporada.
Futuro incerto
Desta forma o nome do jogador vem sendo especulado em outras equipes. Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o destino do artilheiro pode ser no Corinthians. Vale destacar que o profissional já flertou uma ida para o clube paulista.
“Se nada mudar, é boa a chance de ele ser vendido em 2026. E, embora ninguém vá admitir, a maior possibilidade será se transferir para outro clube brasileiro. A atual diretoria do Corinthians conta com vários fãs de Gabigol”.

Gabigol tem futuro incerto no Cruzeiro para 2026 – Foto: Mauricio Simões/Cruzeiro
“Há o entendimento de que o jogador teria um custo-benefício bem melhor que o de Memphis Depay – o holandês ganha R$ 6 milhões por mês, contra R$ 2,4 milhões do cruzeirense. O brasileiro também é dois anos mais novo: 31 contra 29”.
Destino será definido?
“O Cruzeiro nunca vai admitir, mas entende que a saída de Gabigol pode ser benéfica para todos. Ele foi contratado para ser o astro do time, mas exerce papel de coadjuvante. O namoro entre Corinthians e Gabigol, inclusive, não é novo. Foram pelo menos três janelas de transferência com negociações”, disse Nicola.

Veja também
Jorginho tem 200% mais participações em gol que De La Cruz pelo Flamengo em 2025
Vale relembrar que Gabigol chegou ao Cruzeiro sem custo após deixar o Flamengo, clube onde conquistou 13 títulos. Apesar de viver essa incerteza, o jogador fechou quatro anos de contrato.
Fonte: Bola Vip