Hugo Souza reconheceu que saída do Flamengo ajudou na evolução da carreira
Hugo Souza está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a convocação à Seleção Brasileira. Dois anos antes, no Flamengo, o goleiro era terceira ou quarta opção. A virada de chave na carreira do jogador do Corinthians acontece após o adeus ao Ninho do Urubu e empréstimo ao Chaves (POR). Ao ser questionado se a saída do Mengão foi injusta, ‘Neneca’ abusou da sinceridade.
— Eu não acho que tenha sido injusta a minha saída (do Flamengo). Foi necessário eu passar pelo que passei, por aquele processo, para me tornar o que me tornei hoje. Tudo é aprendizado. Portugal foi aprendizado maior ainda, pois saí de uma realidade grande, como o Flamengo, e passei por outro contexto em Portugal, que eu nunca tinha visto no futebol. Tive que me adaptar — disse Hugo Souza, em entrevista ao programa ‘Galvão e Amigos’, exibido nesta segunda-feira (19).
— Não entendi a realidade que vivi na Europa, a cabeça estava pifando, pedi ajuda, refleti, estudei e, graças a Deus, evoluí bastante. Tenho muito a crescer, mas sou grato a Deus por abrir os meus olhos em momento importante da minha carreira. Depois surge o Corinthians e, se eu não tivesse preparado, com certeza não estaria aqui hoje — acrescentou Hugo.
SITUAÇÃO NO FLAMENGO
O goleiro despontou no futebol brasileiro em 2020, quando brilhou nas primeiras partidas pelo Flamengo. O sucesso meteórico, que culminou no título do Brasileirão 2020, teve reviravolta em 2021, quando o goleiro ficou marcado por falhas. Em 2022, com Paulo Sousa, Hugo voltou a ser titular, mas não conseguia convencer a torcida.
Já em 2023, Hugo chegou a ficar atrás de nomes como Santos e Matheus Cunha. Enfim, sem espaço, o goleiro acabou emprestado ao Chaves. Porém, o atleta não ficou no time europeu e seguiu para o Corinthians. No clube paulista, o arqueiro se destacou e agora está na pré-lista da Seleção Brasileira.
Fonte: Coluna do Fla