Hugo Souza não vê injustiça em saída do Flamengo


A saída de Hugo Souza do Flamengo

Hugo Souza é hoje um dos destaques do time do Corinthians e teve seu nome na 1ª pré-lista de Carlo Ancelotti de convocados para a Seleção Brasileira. Porém, alguns anos antes, ele viveu momentos complicados no Flamengo, time que o revelou.

Hugo Souza durante partida entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
© Ettore Chiereguini/AGIFHugo Souza durante partida entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

O goleiro surgiu como uma grande promessa em 2020, entrando na meta e tendo grandes atuações pelo Mais Querido. No entanto, no ano seguinte as coisas foram diferentes, quando ele ficou marcado por falhas.

Em 2022, ganhou novas oportunidades, mas a torcida não tinha segurança. Depois disso, ele passou a ser o terceiro goleiro atrás de Santos e Matheus Cunha. Com isso, Neneca acabou deixando o Fla para defender o Chaves, de Portugal, para no ano passado, chegar ao seu atual clube.

Goleiro não vê injustiça em saída

Hugo Souza, que agora assinou um novo contrato, comentou sobre sua saída do Mengão, em entrevista ao programa Galvão e Amigos, da Band, nesta segunda-feira (19), e foi sincero. Para ele, sua saída do Rio de Janeiro não foi injusta e precisou acontecer para evoluir em sua carreira.

Eu não acho que tenha sido injusta a minha saída (do Flamengo). Foi necessário eu passar pelo que passei, por aquele processo, para me tornar o que me tornei hoje. Tudo é aprendizado”, iniciou o camisa 1.

Hugo Souza na época de Flamengo. Foto: Robson Mafra/AGIF

Goleiro foi revelado pelo Fla. Foto: Robson Mafra/AGIF

Ele continuou: “Portugal foi um aprendizado maior ainda, pois saí de uma realidade grande, como o Flamengo, e passei por outro contexto em Portugal, que eu nunca tinha visto no futebol. Tive que me adaptar”, acrescentou.

O atleta ainda comentou sobre os problemas que teve no Velho Continente: “Não entendi a realidade que vivi na Europa, a cabeça estava pifando, pedi ajuda, refleti, estudei e, graças a Deus, evoluí bastante. Tenho muito a crescer, mas sou grato a Deus por abrir os meus olhos em momento importante da minha carreira. Depois surge o Corinthians e, se eu não tivesse me preparado, com certeza não estaria aqui hoje”, concluiu.

“Grande clube de nível mundial”; Enzo Fernández, do Chelsea, elogia Flamengo de Filipe Luís e projeto confronto pelo Super Mundial

Veja também

Mengo na Copa Betano do Brasil

Falando do presente, o time comandado por Filipe Luís volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Botafogo-PB, pela jogo de volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil, e não terá De La Cruz. Precisando apenas empatar para se classificar, o Fla decide a vaga no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também