O início de Jorginho no Flamengo tem surpreendido os torcedores que não conheciam o desempenho do volante. Aqueles que estão cientes do potencial do atleta são Emerson Palmieri, seu companheiro dos tempos de Chelsea (ING) e da Seleção Italiana. Atualmente no Olympique de Marselha (FRA), o lateral brasileiro naturalizado fez fortes elogios ao Mengão e ao colega.
— (‘Torce para Jorginho ser campeão no Brasil?) eu torço para o Santos conquistar o título (risos), mas o Jorginho é um grande amigo. Não me surpreendeu, pois conheço a qualidade dele. Nós conquistamos muitos títulos no Chelsea e a Eurocopa com a Itália. Não me surpreendeu, pois conheço a qualidade dele —, começou o lateral.
— Para aqueles que não conheciam muito, já que ele não jogou no Brasil e saiu com apenas 14 anos, agora que está no Brasil… Não há o que discutir. Grande jogador. É evidente que o Flamengo possui uma equipe muito boa e tinha tudo para dar certo, como está acontecendo —, finalizou Palmieri, em entrevista à ‘TNT’.
A trajetória de Jorginho com Emerson Palmieri foi construída na mesma temporada em que, juntos, conquistaram a Eurocopa 2020 com a Seleção Italiana e a Champions League 2020/21 pelo Chelsea. Além disso, a dupla levantou a Europa League (18/19) e a Supercopa da UEFA (21). Contudo, o lateral não conseguiu vencer o Mundial de Clubes contra o Palmeiras, pois fez a transferência para o Lyon (FRA) na sequência.
Emerson Palmieri foi titular e atuou por 78 minutos na derrota do Olympique para o Real Madrid (ESP), nesta terça-feira (16), na rodada de abertura da Champions League. Após a partida na capital espanhola, o ítalo-brasileiro concedeu entrevista à imprensa brasileira na zona mista.
Elogiado por Emerson Palmieri, Jorginho é dúvida para o confronto desta quinta-feira (18), entre Flamengo e Estudiantes (ARG). O volante ainda apresenta dores musculares e provavelmente não conseguirá se recuperar a tempo para o embate das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ