Tem um cria do Flamengo campeão na Europa! Neste sábado (17), o Crystal Palace (ING) derrotou o poderoso Manchester City (ING) por 1 a 0, conquistando assim a Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história. A equipe vencedora conta com Matheus França em seu elenco, e o meia utilizou suas redes sociais para celebrar esse feito inédito do clube.
‘’, escreveu Matheus França em suas redes sociais, acompanhando quatro fotos com a taça da competição. Na final disputada no Estádio Wembley, o cria do Flamengo não foi relacionado, mas estava presente no palco da partida.
Apesar de sua ausência na grande final, Matheus França participou de três jogos durante a campanha que levou ao título da Copa da Inglaterra. O jovem, revelado pelo Flamengo, esteve em campo nas vitórias sobre Doncaster Rovers (ING), Millwall (ING) e Fulham (ING), este último contando com Rodrigo Muniz e Andreas Pereira, ex-companheiros do cria no Mengão.
Para negociar Matheus França, em agosto de 2023, o Flamengo recebeu 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões na cotação da época), de maneira parcelada, além de outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões da época) em possíveis bonificações. No entanto, o início de sua trajetória na Inglaterra foi desafiador, uma vez que o meia ficou um ano sem jogar devido a uma grave lesão na virilha. Sua reestreia nos gramados ocorreu em fevereiro deste ano.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Matheus França viu sua participação diminuir em 2023 com a chegada de Jorge Sampaoli. Assim, no time profissional do Mengão de 2021 a 2023, o meia atuou em 53 partidas, marcou nove gols e deu uma assistência. Além disso, o cria acumula conquistas nas categorias de base, como Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ