José Boto, do Flamengo, sugere gramados híbridos após polêmica


Polêmica sobre gramados sintéticos

O Mengão ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da polêmica sobre os gramados sintéticos, após jogadores como Gerson, Arrascaeta, Pedro, Neymar, Lucas Moura, Coutinho, entre outros jogadores, se posicionarem contrários.

José Boto durante apresentação do lateral Danilo.
© Thiago Ribeiro/AGIFJosé Boto durante apresentação do lateral Danilo.

Inclusive, parte da imprensa demonstrou apoio ao movimento. Por exemplo, Maestro Júnior concordou com o argumento apresentado pelos atletas do futebol brasileiro e reiterou o perigo para os atletas em gramados que não são naturais.

Quem também acabou se manifestando foi José Boto, diretor do Flamengo. Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente flamenguista fez questão de frisar que não se tratava de um posicionamento oficial do Clube Carioca e sim uma opinião sua e acabou trazendo uma solução.

Gramados híbridos podem ser a solução?

Em sua fala, Boto fez uma comparação com a Europa e revelou que gramados híbridos, campo que combina grama natural com fibras sintéticas, podem acabar fazendo sentido em alguns casos.

Eu não posso tomar uma posição oficial do Flamengo, pois não conversamos sobre isso. Posso dar minha opinião ao que se passa na Europa. Lá é proibido as ligas profissionais atuarem em gramados sintéticos. No máximo híbridos, que me parece uma boa solução, onde se pode jogar futebol sem tanto impacto de lesões“, iniciou.

Gerson durante partida. Foto: Fernando Torres/AGIF

Gerson foi um dos jogadores que demonstrou ser contrário a gramados sintéticos. Foto: Fernando Torres/AGIF

Ele continuou: “Não vou entrar no mérito de quem tem, pois deve ter razões para isso, mas, se importam tantas coisas da Europa, podiam importar isso. A nível de qualidade de jogo, jogar em gramado natural não tem nada a ver com gramado sintético“, completou.

Mengão em rodada decisiva no estadual

Em meio a toda essa polêmica, o Mais Querido se prepara para a rodada decisiva do Campeonato Carioca em que quer terminar a Taça Guanabara na liderança geral para depois disputar os confrontos eliminatórios.

Dono do PSG aprova acordo com o Flamengo por Wesley e negócio esquenta no mercado da bola

Veja também

No próximo sábado (22), o time comandado por Filipe Luís recebe o Maricá, no Estádio do Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília). Uma simples vitória do Fla garante a equipe na primeira colocação na competição estadual.





Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também