Joshua enche os olhos de Filipe Luís e tem multa de R$ 450 milhões


Grandes expectativas em campo 

Com um elenco forte e qualificado, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, optou por um elenco misto para o confronto diante do Botafogo da Paraíba, válido pela Copa Betano do Brasil, por 1 a 0, com gol marcado por Joshua, formado nas categorias de base do clube.  

Joshua surpreendeu em estreia no Flamengo e chamou atenção
© Thiago Limas/AGIFJoshua surpreendeu em estreia no Flamengo e chamou atenção

Apesar de ainda não ser tão conhecido pelo clube, Joshua já é um grande nome nas categorias de base, onde tem uma multa de 70 milhões de euros, cerca de R$ 450 milhões na cotação atual. Mas ele não foi o único da base testado, já que João Victor também conseguiu aproveitar bem a oportunidade.  

O atacante tem mais de 100 gols marcados pelas categorias de base, mesmo sendo um meio-campista. Já em 2024, em 26 partidas disputadas, foram 20 marcados, o que o fez assumir a artilharia da equipe, além de ser o que mais deu assistências, com nove.  

Planejamento traçado na temporada 

Vale destacar, inclusive, que de acordo com informações do portal UOL Esportes, o comandante vê o jogador com potencial para assumir a posição de Arrascaeta, que foi uma das grandes pretensões da diretoria na última janela de transferência.  

Joshua é visto como o substituto para Arrascaeta – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Joshua é visto como o substituto para Arrascaeta – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Principalmente porque Zinho já vinha dando um alerta sobre a necessidade de poupar o camisa 10, que vem aparecendo cada vez mais imprescindível no elenco para o esquema tático da equipe na temporada.  

Analisou a partida 

Durante entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís analisou a estreia do jogador no elenco principal, marcada por um gol. “Além do carinho que tenho por ele, é um menino que entra com brilho. Os jogadores amam ele, encaixou muito bem no grupo”. 

Gabigol fala pela primeira vez sobre reencontro com o Flamengo e crava quem vencerá domingo, no Mineirão

Veja também

“Sinto como se tivéssemos contratado um jogador. É um menino de 17 anos que entra sem medo, desse jeito muito especial para mim. Fiquei muito feliz, muito emocionado”, apontou o treinador após a partida.  



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também