LDU (EQU) chegou aos oito pontos e lidera momentaneamente o Grupo C da Libertadores
Se o Flamengo não vencer o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (07), o torcedor rubro-negro terá de fazer contas para conseguir a classificação na Libertadores. A situação no Grupo C ficou mais complicada após a vitória da LDU (EQU) por 3 a 2, fora de casa, contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela. Com isso, os equatorianos pularam para oito pontos, quatro a mais do que o Rubro-Negro.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C (ANTES DE CÓRDOBA X FLAMENGO)
1o LDU – 8 pontos e saldo 3
2o Central Córdoba – 7 pontos e saldo 2
3o Flamengo – 4 pontos e saldo 0
4o Deportivo Táchira – 0 ponto
O Flamengo só assume a segunda posição se vencer o Central Córdoba por dois gols de diferença. Caso empate ou perca, o Rubro-Negro será obrigado a ganhar os dois jogos restantes no Maracanã e contar com uma combinação de resultados. O Mais Querido ainda encara LDU e o já eliminado Deportivo Táchira.
O JOGO
Os números da partida chamaram a atenção. O Táchira perdeu um ‘caminhão’ de gols, teve amplo domínio em posse de bola e finalizações, mas não conseguiu balançar as redes mais vezes do que o adversário. Bem mais objetivo, a LDU matou o jogo com tentos de Alex Arce (duas vezes) e Lisandro Alzugaray, que garantiram o placar para os visitantes. Nelson Hernández e Bryan Castillo descontaram para os donos da casa.
DESFALQUE CONTRA O FLAMENGO
Apesar do resultado positivo para a LDU, o time equatoriano jogou com um a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo. Isso porque, o meia Bryan Ramírez recebeu o cartão vermelho. Importante ressaltar que, no momento da advertência, os equatorianos já venciam por 2 a 0.
Portanto, o jogador não enfrenta o Flamengo na próxima rodada da Copa Libertadores da América. A LDU visita o Maracanã no dia 15 de maio, quinta-feira da próxima semana, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será de vida ou morte para o Mengão.
VAMOS, FLAMENGO!
Assim sendo, o Flamengo tenta ‘clarear’ a situação no grupo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), contra o Central Córdoba, em Santiago del Estero. O Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube, exibe o embate. Além disso, Globo (aberta) e Paramount Plus (streaming) exibem o embate.
Fonte: Coluna do Fla