Após um empate histórico contra o Barcelona (ESP) durante o tempo regulamentar, no último sábado (23), a ‘estrela’ do goleiro Léo Nannetti destacou-se na disputa de pênaltis, consagrando-se como o ‘herói’ do Mengão na conquista do título Mundial sub-20. Nesse contexto, o goleiro rubro-negro ressaltou que o segredo está em desestabilizar o adversário.
— Eu acho que são ferramentas que a gente vai aprendendo no dia a dia, vai aprendendo com o ritmo de jogo. E no pênalti eu tenho que ser o mais frio possível. Ali eu preciso entrar na mente do adversário, não posso deixar que ele entre na minha mente, e passar total insegurança para o atacante que vai bater o pênalti, para ele errar a batida e eu, consequentemente, pegar -, declarou Nannetti.
Flamengo e Barcelona empataram em 2 a 2 no Maracanã. Contudo, nos pênaltis, o goleiro rubro-negro defendeu duas cobranças, contribuindo para que a equipe conquistasse o bicampeonato mundial. Assim, a disputa finalizou com o placar de 6 a 5 a favor do Mais Querido.
O goleiro Léo Nannetti, com apenas 18 anos, possui um contrato com o Mengão até o final de 2029, além de uma cláusula de rescisão avaliada em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 445 milhões). Isso se deve ao fato de que ele ingressou na base do clube aos 9 anos.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ