Léo Ortiz conta a Zico quem é o atacante mais complicado de encarar:


Até mesmo o ‘general da zaga rubro-negra’ possui suas vulnerabilidades. O zagueiro Léo Ortiz revelou quais são os dois atacantes mais desafiadores de se enfrentar durante o programa Resenha do Galinho, que é apresentado pelo ídolo Zico na Flamengo TV. A entrevista, realizada nesta terça-feira (26), também contou com a participação de Mozer, campeão mundial.

De acordo com Léo Ortiz, é complicado lidar com o atacante Hulk, do Atlético-MG, devido à sua força. O atual zagueiro do Flamengo observa que o adversário em questão possui um chute potente de qualquer posição, o que exige uma aproximação constante para evitar finalizações.

E um outro assim é o Pedro, também, quando não estava aqui, né, jogava contra ele. Era sempre muito complicado. É um cara muito alto também, um cara que tem presença de área, mas que tem muito refino técnico também. Assim, apesar do tamanho dele, a maioria dos caras grandes não tem tanto refino. E ele é um cara que sai da área, faz pivô, tem uma qualidade técnica muito boa. A gente fica brincando às vezes, lembrando de uns jogos antigos que eu falo: ‘ah, esse aqui eu te anulei’, ‘esse aqui eu sofri um pouquinho mais’ – destaca Léo Ortiz.

Zico acreditava que Mozer mencionaria Roberto Dinamite, ídolo do Vasco. No entanto, o ex-zagueiro optou por destacar os atacantes Washington (ex-Fluminense), Reinaldo (ex-Atlético-MG) e Careca (ex-São Paulo). Em relação à seleção, o ex-jogador comentou que teve a infelicidade de enfrentar o holandês Van Basten.

Não, Dinamite era mais fácil porque eu brincava com ele. Eu ficava conversando com ele, brincando, irritando ele, aí ele ficava mais tranquilo. Mas Washington era muito mexido, forte, grande, protegia bem e rápido também – revela Mozer.

Uma vez rivais, agora compartilham o vestiário do Flamengo. Léo Ortiz, inclusive, já assistiu Pedro nesta temporada. Isso porque o gol da vitória sobre o Fluminense, no Brasileirão, foi marcado pelo camisa 9 após um passe de cabeça do zagueiro.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também