Durante a coletiva concedida no Ninho do Urubu, o zagueiro Léo Ortiz foi questionado sobre um dos assuntos mais debatidos da semana: o uso de gramados sintéticos no futebol brasileiro. O defensor do Flamengo se mostrou contrário à prática e explicou os motivos de sua opinião.
“É uma questão complicada de falar. Os clubes fazem a escolha de priorizar uma coisa mais fácil de cuidar, que é o gramado sintético, mas isso tira um pouco da qualidade do jogo. Em alguns momentos, pela não manutenção acaba aumentando o número das lesões. Isso preocupa os jogadores que convivem com um problema maior nas articulações. É prejudicial para todos. Prefiro o natural”, disse Ortiz.
Quando o tema mudou para uma possível convocação à Seleção Brasileira, Ortiz evitou alimentar especulações e ressaltou que seu foco está totalmente voltado para o Flamengo.
“Sempre existe a expectativa, um jogador que está vivendo um momento que estou vivendo em um clube como o Flamengo, disputando as principais competições, sempre se cria essa expectativa. Mas sou muito tranquilo em relação a isso. Vou acompanhar, como sempre acompanho. Mas não posso me frustrar (caso não venha a convocação). Meu foco é aqui”, deixou claro.
“Não pode se contentar com tudo que está acontecendo agora. Não é porque a gente tem a melhor defesa do campeonato, que está tudo certo. Temos muitas coisas para melhorar ainda. Diariamente o Filipe passa vídeos e análises sobre o que a gente ainda pode evoluir. O nível vai aumentar durante o ano, serão mais jogos de um nível muito alto”, finalizou.
Fonte: Netfla