Como foi a logística de Saúl Ñíguez para ficar à disposição de Filipe Luís em jogo do Flamengo x Juventude?
Saúl Ñíguez teve um final de semana excepcional. Isso se deve ao fato de que, antes de sua participação direta na partida do Flamengo contra o Juventude, o volante presenciou o nascimento de seu terceiro filho no sábado (13). Em virtude disso, o jogador espanhol enfrentou uma verdadeira ‘maratona’ para estar à disposição de Filipe Luís na partida do último domingo (14), válida pelo Campeonato Brasileiro.
Para acompanhar o nascimento de seu filho Marco, Saúl recebeu permissão do Flamengo e, por essa razão, não viajou com os colegas na tarde de sábado (13). Assim, o deslocamento do atleta ocorreu apenas no início do domingo (14), ou seja, poucas horas antes do início do jogo contra o Juventude.
‘— O despertador tocou às três da manhã. Às 3h30, eu me arrumei, pois às 5h tinha que estar no aeroporto. Do Rio de Janeiro, tive que ir a Campinas, de lá segui até Caxias do Sul. Assim que cheguei lá, fui direto para o hotel. Comemos, vimos vídeo e depois descansamos antes de ir para o jogo. Depois disso, nos preparamos para ir a campo -’, declarou Saúl Ñíguez em uma entrevista no domingo (14).
Apesar de toda essa maratona, Saúl foi reavaliado e integrou a lista de titulares do Flamengo. Além de mais uma atuação destacada, o espanhol teve papel fundamental na vitória do Mengão sobre o Juventude, pois foi dele a assistência para o gol de cabeça de Arrascaeta.
Após a vitória contra o Juventude, o elenco do Flamengo teve a segunda-feira (15) de folga. Já na terça (16) e na quarta (17), o grupo se concentra no próximo compromisso da temporada, que será contra o Estudiantes (ARG), na quinta (18), pelas quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ