Matheus Gonçalves, do Flamengo, se revolta com o Carioca


Matheus Gonçalves esperava que Wallace Yan, do Flamengo, fosse eleito a revelação do Carioca


A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) realizou, na quinta-feira (27), a premiação dos melhores do Campeonato Carioca. Na cerimônia, Riquelme Felipe, do Fluminense, foi o eleito a revelação do torneio. A decisão revoltou Matheus Gonçalves, do Flamengo, que esperava o troféu para o companheiro Wallace Yan, artilheiro do Mengão na campanha do título.

O Wallace Yan não foi a revelação? Brincadeira”, escreveu Matheus Gonçalves nas redes sociais, acompanhado de um ‘emoji’ com cara de decepção. Wallace Yan se destacou no time alternativo que iniciou o Carioca e acabou ‘promovido’ para o grupo de Filipe Luís. No total, o cria do Ninho fechou a competição com quatro gols, líder do time na competição e só dois atrás dos artilheiros Cano (Fluminense), Vegetti (Vasco) e Max (Sampaio Corrêa).

WALLACE YAN TINHA ESPERANÇA

No treino aberto realizado no Ninho do Urubu na quinta-feira (27), Wallace Yan chegou a comentar sobre a possibilidade de ganhar o prêmio revelação, que seria entregue horas depois. Além disso, o atacante celebrou o bom início de ano no Flamengo e o fato de ter se firmado no elenco de Filipe Luís.

Feliz pelo meu ano. Começar com o pé direito, fazendo gols, conquistando título como profissional. Se for a revelação do campeonato, vou ficar muito feliz. Se não acontecer, vou trabalhar para conquistar em outras competições — comentou, na ocasião, Wallace Yan.

MUDANÇA DE PLANOS

Wallace Yan estava nos planos do time sub-20, afinal. Inclusive, o atacante foi inscrito na Libertadores da categoria, mas nem viajou com o elenco para o Paraguai, onde aconteceu o torneio. Isso porque, o atacante ficou no banco de reservas nas partidas da semifinal e na decisão do Campeonato Carioca, contra Vasco e Fluminense, respetivamente. Agora, com os seguidos problemas físicos dos avançados rubro-negros, o cria se firmou como opção no elenco profissional.



Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também