Cria do Ninho do Urubu
Matheus Gonçalves sempre foi considerado um jogador diferente, desde a base do Flamengo. Até por isso, os torcedores flamenguistas sempre pediram chances ao garoto no profissional.
O problema é que Filipe Luís nunca confiou plenamente no jovem e já chegou a questionar o atleta taticamente em uma coletiva. Assim, Matheus quase foi parar no Cruzeiro.
Na época, o negócio estava praticamente fechado e faltavam poucos detalhes, como a assinatura contratual. Mas, a negociação vazou antes de ser finalizada, houve revolta dos torcedores e o CRF voltou atrás.
Venda para Arábia
Matheus Gonçalves acabou ficando, teve mais algumas chances, só que não convenceu Filipe Luís. Como o jogador vinha pedindo mais minutos, o Flamengo encontrou uma forma de negociar o jovem.
Ele acabou indo para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O negócio foi finalizado há poucas semanas e os valores foram divulgados: 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).
Matheus Gonçalves já encanta por lá
Na Arábia Saudita, Matheus Gonçalves já vem encantando nos treinamentos. A qualidade técnica do jovem impressiona os dirigentes e até mesmo os companheiros de equipe.

Veja também
Flamengo recebe balanço final em retornos de Viña, Plata, Carrascal e Samuel Lino das Eliminatórias da Copa
O atleta tem tudo para desenvolver seu futebol por lá e mostrar que realmente é um jogador diferenciado. A Nação, é claro, torce bastante pelo sucesso do cria do Ninho do Urubu.
Fonte: Bola Vip