A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou esquentando ainda mais a disputa pelo título, e também contra o rebaixamento. Em rodada de clássicos, o Flamengo ficou no empate com o Vasco e viu o Palmeiras e Cruzeiro colarem ainda mais na ponta. O Santos bateu o São Paulo na Vila e se distanciou no Z-4. No clássico gaúcho, melhor para o Grêmio, que venceu o Inter e derrubou o técnico Roger Machado.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Palmeiras cada vez mais líder? E o Flamengo?
A liderança do Brasileirão segue com o Flamengo, que empatou em 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã, e chegou aos 51 pontos. Os gols foram de Carrascal e Rayan. Logo atrás vem o Cruzeiro, com 50, após ter vencido o Bragantino por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com Lucas Silva e Kaiki.
No entanto, o Palmeiras depende somente de si para assumir a liderança lá na frente do campeonato. O Verdão venceu o Fortaleza por 4 a 1, em grande jogo com dois gols de Andreas Pereira, e ficou a somente dois pontos do Flamengo. A equipe paulista, no entanto, tem um jogo a menos que o rival carioca e dois a menos que o Cruzeiro.


Flamengo fica no empate em clássico com o Vasco – Adriano Fontes/Flamengo
GreNal 448
No Beira-Rio, Inter e Grêmio se encontraram para o clássico de número 448. Como de costume, o jogo foi quente, com pênaltis e expulsões. O Inter liderou o placar duas vezes, em dois pênaltis convertidos por Alan Patrick, e o Grêmio foi buscar a virada com Carlos Vinicius, André Henrique e Alysson.
O volante Arthur ainda foi expulso, e nos acréscimos, o Inter teve a chance de empatar em um terceiro pênalti – mas Alan Patrick acertou a trave. A vitória garantiu o trabalho de Mano Menezes, pelo Grêmio, e resultou na demissão de Roger Machado, pelo Inter.


Grêmio vence o Inter em GreNal 448 no Beira-Rio – LUCAS UEBEL/GREMIO
Luta contra o rebaixamento
Em clássico na Vila Belmiro, o Santos aproveitou o momento do São Paulo, que foi a campo com uma equipe reserva de olho na Libertadores no meio de semana, e fez o resultado. O gol de Guilherme garantiu os três pontos ao Peixe, que agora dorme mais aliviado na 14ª colocação.
A zona de rebaixamento segue com: Sport, Fortaleza, Juventude e Vitória. O lanterna rubro-negro, inclusive, surpreendeu ao bater o Corinthians por 1 a 0 e somar apenas a sua segunda vitória no Brasileirão.
Os resultados da 24ª rodada do Brasileirão
Vitória 0 x 1 Fluminense
Ceará 1 x 1 Bahia
Botafogo 1 x 0 Atlético-MG
Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
Mirassol 2 x 0 Juventude
Internacional 2 x 3 Grêmio
Sport 1 x 0 Corinthians
Flamengo 1 x 1 Vasco
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
Santos 1 x 0 São Paulo
Os artilheiros do Brasileirão
Kaio Jorge (Cruzeiro) – 15 gols
Arrascaeta (Flamengo) – 13 gols
Vegetti (Vasco) – 12 gols
Pedro (Flamengo) – 10 gols
Reinaldo (Mirassol) – 8 gols
Vitor Roque (Palmeiras) – 8 gols
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Fonte: Placar