Palmeiras de Leila Pereira não concorda com postura do Flamengo e emite nota oficial


Polêmica entre Flamengo e Palmeiras

A situação da Libra ganhou um novo episódio polêmico após a decisão do Flamengo. Na última sexta-feira (26), a diretoria obteve um bloqueio dos pagamentos referente a uma parcela dos direitos de TV do Brasileirão Betano.

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras
© Ettore Chiereguini/AGIFLeila Pereira, atual presidente do Palmeiras

Esse valor em questão seria distribuído aos times que fazem parte da Libra. Inclusive, o Rubro-Negro faz parte dessa entidade. Dessa maneira, com a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o repasse de R$ 77 milhões que deveriam ir aos clubes que fazem parte da entidade é travado.

A princípio, o próprio Flamengo alega ter um prejuízo com o contrato, assim, tomou essa decisão. Nos bastidores, a ação do clube carioca se tornou uma polêmica. Por meio de uma nota oficial, o Palmeiras de Leila Pereira critica a atitude do Rubro-Negro.

A nota oficial do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras manifesta repúdio à conduta da atual gestão do Clube de Regatas do Flamengo, que, por meio de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, travou o repasse de R$ 77 milhões referente a uma das parcelas do contrato firmado entre os clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e a TV Globo sobre os ganhos com a audiência“, iniciou o clube.

Ao obstruir de forma contraditória e indevida o fluxo desses recursos, a estratégia do clube carioca se revela predatória e torpe, pois busca asfixiar financeiramente as demais instituições que constituem o bloco, algumas delas em situação de dificuldade, a fim de subjugá-las e extrair ainda mais benefícios individuais“.

Cabe ressaltar que o Palmeiras tem lugar de fala para se manifestar sobre o tema; afinal, além de equilibrado economicamente, seria um dos beneficiados diretos caso prosperasse a alteração pleiteada pela atual gestão do Flamengo. Entretanto, o Palmeiras compreende que não joga sozinho e, por isso, defende o crescimento coletivo do futebol brasileiro“.

A continuação da crítica ao Flamengo

A postura prepotente e dolosa da atual gestão do Flamengo, infelizmente, não surpreende. Trata-se do mesmo grupo político que, no início do ano, recusou-se a assinar o manifesto da Libra que cobrava providências no combate ao racismo nos gramados sul-americanos“.

Diego Milito, presidente do Racing, projeta jogo contra o Flamengo e elogia equipe: “Um potencial enorme”

Veja também

Dessa forma, o Alviverde concluiu: “Clube brasileiro com mais títulos nacionais, o Palmeiras trabalha pela construção de um futuro sustentável para todos. Confiamos que a Justiça do Rio de Janeiro logo perceberá as reais intenções por trás das ações do Flamengo – inclusive concluindo que os prejudicados pela liminar foram, na verdade, os demais clubes da Libra – e restabelecerá a legalidade do acordo vigente entre o grupo e a TV Globo, de modo a preservar o espírito de cooperação que deve nortear o esporte“.



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também