Palmeiras ganha na altitude pela Libertadores


Palmeiras conseguiu vitória a 3.650 metros acima do nível do mar na Libertadores; já Cruzeiro de Gabigol segue zerado na Sul-Americana


As Copas Libertadores e Sul-Americana completaram às respectivas metades das fases de grupos nesta quinta-feira (24). Na principal competição, vitórias dos brasileiros. O Palmeiras conseguiu resultado positivo na altitude de La Paz, já o Bahia levou a melhor em Salvador. Na ‘Sula’, o Cruzeiro de Gabigol segue sem pontuar após três rodadas.

LIBERTADORES

Central Córdoba (ARG) 2×1 Deportivo Táchira (VEN)
Bolívar (BOL) 2×3 Palmeiras
Bahia 1×0 Atlético Nacional (COL)
Cerro Porteño (PAR) 2×2 Sporting Cristal (PER)

COPA SUL-AMERICANA

Godoy Cruz (ARG) 2×2 Grêmio
Corinthians 1×0 Racing (URU)
Palestino (CHI) 2×1 Cruzeiro
Deportes Iquique (CHI) 2×2 Cienciano (PER)
Universidad Católica (EQU) x Defensa y Justicia (ARG) – jogo encerrado após publicação desta matéria

GLÓRIA ETERNA

Na altitude de La Paz, o Palmeiras abriu 2 a 0, com duas falhas grotescas da zaga do Bolívar. Porém, o time da casa conseguiu empatar. Mas, quando parecia que partiria para a virada, os comandados de Abel Ferreira marcaram mais um e fecharam o duelo com a vitória por 3 a 2.

No Brasil, o Bahia, de Rogério Ceni, Everton Ribeiro e Jean Lucas, bateu o Atlético Nacional por 1 a 0. Assim como o Palmeiras, os baianos também estão na liderança da respectiva chave. Os nordestinos, com sete pontos. Já os paulistas têm 100% de aproveitamento.

Além disso, pelo grupo do Flamengo, o Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1 e assumiu a liderança da chave, com sete pontos, três acima do Mengão. Por fim, o Cerro Porteño ficou no 2 a 2 Sporting Cristal e está em segundo no grupo do Palmeiras.

SULA

Jogando pela Sul-Americana, o Cruzeiro, de Gabigol e Fabrício Bruno, segue passando vergonha na competição. Nesta quinta-feira (24), o time mineiro foi ao Chile e perdeu por 2 a 1 para o Palestino. A equipe de Belo Horizonte ainda não pontuou na competição e está praticamente eliminada.

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Corinthians entrou em campo pela Sul-Americana e venceu por 1 a 0 o Racing, do Uruguai. Detalhe: o zagueiro dos paulistas, Félix Torres, foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo. Por fim, o Grêmio vencia até o finalzinho, mas levou o empate do Godoy Cruz: 2 a 2.



Fonte: Coluna do Fla

Mais Lidas

Veja também