Palmeiras Sofre Revés na Libertadores, Abel Confia na Reversão e Nega “Pacto”

Revista PLACAR

O Palmeiras enfrentou um duro golpe na última quinta-feira, ao ser derrotado por 3 a 0 pela LDU de Quito, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar do resultado adverso, o técnico Abel Ferreira demonstra otimismo em reverter a situação no Allianz Parque.

Questionado sobre um possível “pacto” para alcançar a improvável virada, Abel Ferreira desconversou, enfatizando a confiança em sua equipe e no trabalho árduo. “Pacto com o quê? Eu vivo só do trabalho e das boas energias. Acredito no que faço e sei reconhecer quando o adversário é melhor. E 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo. Não é pacto, eu acredito que é possível fazer o mesmo número de gols ou mais. Eu acredito. Tenho pacto só com o meu trabalho”, declarou o treinador.

Abel Ferreira fez questão de ressaltar a qualidade da LDU, que liderou o grupo do Flamengo, eliminou Botafogo e São Paulo. “Eu avisei minha equipe. Não foi por falta de aviso. É uma desvantagem grande, mas 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo”, completou.

Esta foi a primeira derrota do Palmeiras na atual edição da Copa Libertadores, que até então se mantinha invicto. O time também não perdia como visitante para equipes estrangeiras desde 2023, em partida contra o Bolívar.

Apesar do histórico recente em mata-matas da Libertadores, onde o Palmeiras não conseguiu reverter o resultado após perder o primeiro jogo sob o comando de Abel Ferreira (sendo eliminado pelo Botafogo em 2024, pelo Boca em 2023 e pelo Athletico-PR em 2022), o técnico português se mostra confiante. “Se tem uma equipe que pode reverter essa derrota, somos nós”, finalizou.

Fonte: placar.com

Mais notícias