Pedro, atacante do Flamengo, se torna um dos 10 maiores artilheiros da


Após mais de sete meses se recuperando de uma lesão séria no joelho, Pedro voltou a atuar pelo Flamengo no início de abril. Em busca de recuperar a posição de titular, o atacante, que veste a camisa 9, balançou as redes ao marcar o segundo gol na vitória por 4 a 2 contra o Botafogo-PB, na última quarta-feira (21). Com esse gol, ele adentrou o seleto grupo dos maiores artilheiros da história do Maracanã.

Com o gol anotado diante do Botafogo-PB, Pedro alcançou a impressionante marca de 98 gols na história do ‘Templo Sagrado’. Assim, ele se iguala a Waldo, um ídolo do Fluminense, ocupando a nona posição na lista. É importante destacar que o camisa 9 do Flamengo já se tornou o maior artilheiro do ‘novo’ Maracanã, superando Gabigol, que já foi jogador do Mengão e atualmente é o centroavante do Cruzeiro.

    Pedro fez seu retorno após a lesão no dia 9 de abril, durante a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG), em partida válida pela Libertadores. Até o presente momento, o camisa 9 já balançou as redes cinco vezes e ofereceu duas assistências. Portanto, o atacante continua em sua jornada para recuperar a melhor forma física e retomar a titularidade no ataque rubro-negro.

    No confronto contra o Botafogo-PB, Pedro teve a oportunidade de jogar os 90 minutos pela primeira vez desde o seu retorno de lesão. Dessa forma, a torcida rubro-negra aguarda com expectativa para saber se o atacante será titular no próximo jogo contra o Palmeiras, que ocorrerá no domingo (25). Isso se deve ao fato de que, além de ainda estar em processo de recuperação de condicionamento físico, existe a preocupação em relação ao gramado sintético do Allianz Parque.

    Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também