O treinador Filipe Luís dirigiu um Flamengo motivado neste domingo (27), durante a vitória expressiva de 4 a 0 sobre o Corinthians, em partida referente à sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques em campo foi Pedro, que retornou à condição de titular após um extenso período de recuperação devido a uma lesão. O atacante marcou dois gols e ainda contribuiu com uma assistência, recebendo elogios do técnico na coletiva de imprensa pós-jogo.
— ‘Realmente, não parece que ele tenha ficado tanto tempo fora, né? Com a bola, a questão fina com a bola, ele está incrível. A gente via isso nos treinamentos. Os próprios médicos tinham que freá-lo porque ele estava vindo muito bem na recuperação, mas existem prazos e era importante cumprir. Agora, temos que continuar com essa sequência de minutos para ele. É um jogador determinante, decisivo e que acredito que vá potencializar ainda mais o nosso ataque’ — afirmou o comandante.
— ‘Ele (Pedro) tem o mesmo conteúdo que os outros jogadores em vídeo, mas no campo, menos. Há alguns movimentos que ele precisa automatizar mais para que a equipe possa entender a forma de jogar que ele tem. Não tenho dúvida que vai elevar ainda mais o nível do nosso ataque, que já é muito forte. Ele mesmo sabe que fisicamente não está 100%, mas conseguiu ser titular e fazer um jogo muito bom. Vamos esperar que siga nessa evolução porque é um jogador de Copa do Mundo, todo mundo sabe’ — completou.
Atualmente, Pedro contabiliza cinco partidas na temporada de 2025 com a camisa do Flamengo, totalizando quatro gols e uma assistência. Com os dois gols marcados contra o Corinthians, o atacante assumiu a vice-liderança na artilharia do Campeonato Brasileiro, ficando apenas atrás de Arrascaeta, que também balançou as redes neste domingo (27) e chegou a cinco gols.
Com Pedro disponível, o Flamengo agora deixará o Campeonato Brasileiro de lado para se concentrar na Copa do Brasil. Isso se deve ao fato de que a equipe liderada por Filipe Luís enfrentará o Botafogo-PB na próxima quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís, em partida válida pela ida da terceira fase do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ