Período sem jogos no Mengão
O período da Data Fifa é um momento de tranquilidade e tensão no Flamengo. O lado positivo é que Filipe Luís pode usar o tempo para aperfeiçoar seu trabalho, melhorar o condicionamento e recuperar atletas, como De la Cruz, Pulgar e Alex Sandro.
Porém, também é um momento de apreensão por conta dos jogadores cedidos às seleções, como Plata, Arrascaeta, Viña, Varela e Samuel Lino. O último, inclusive, gerou preocupação na Nação por conta de uma entrada de Casemiro em um treino da Seleção Brasileira.
Mas além disso, a torcida do Flamengo pode se atentar a tudo o que está rolando fora dos gramados não apenas no Mengão. E nesta terça (02), uma situação de um time mineiro acabou chamando a atenção dos flamenguistas.
Sampaoli retorna ao Galo com agressor de Pedro
O Atlético-MG anunciou a contratação de Jorge Sampaoli para substituir Cuca, que foi saiu nos últimos dias por conta dos resultados ruins. O argentino, que estava sem clube, volta a trabalhar no Brasil após o fracasso em sua passagem pelo Flamengo, em 2023.
Aliás, não apenas Sampaoli, mas também contou com a volta de uma figura que Pedro conhece muito bem. Isso porque a comissão do treinador argentino terá Pablo Fernández, que deu um soco no centroavante em 2023, quando trabalhava no Flamengo.

Trabalho de Sampaoli acabou “desmoronando” após caso de agressão do seu preparador físico ao atacante Pedro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além de Pablo, Marco Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente técnico), que também estiver no Rubro-Negro, estarão junto com Sampaoli. O comandante, inclusive, assinou contrato até 2027 com o Galo.
Lembra dele, Nação?
Curiosamente, o caso entre Pablo Fernández e Pedro aconteceu após uma vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, na Arena Independência, em 2023. E apesar do resultado, a partir do caso entre os dois, uma crise foi instaurada até o final daquela temporada.
Na partida, Pablo chamou o camisa 9 para aquecer nos minutos finais. Porém, Pedro se negou e seguiu no banco. Após o apito final, os dois tiveram um desentendimento e o preparador físico acertou um soco no rosto do atleta.

Veja também
Quem lucrou mais? Flamengo e Palmeiras movimentam juntos mais de R$ 1,2 bilhão em compras e vendas na janela
O caso acabou parando na delegacia, com o centroavante registrando um Boletim de Ocorrência. Posteriormente, Pablo foi demitido do clube, mas Sampaoli foi mantido. Porém, o argentino não resistiu após o vice para o São Paulo na Copa Betano do Brasil.
Fonte: Bola Vip