Próximo do Flamengo, Saúl Ñíguez recebe R$ 78 milhões anualmente no futebol espanhol


Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta (23)

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão Betano. A partida é de suma importância na parte de cima da tabela.

Saúl Ñiguez tem um salário astronômico no Atlético de Madrid (Photo by David Ramos)
© Getty ImagesSaúl Ñiguez tem um salário astronômico no Atlético de Madrid (Photo by David Ramos)

O Rubro-Negro é o atual vice-líder do Brasileirão Betano, com 30 pontos, apenas três a menos que o líder Cruzeiro (33), sendo que os mineiros têm um jogo a mais (15 a 14). Logo abaixo, na terceira posição, aparece justamente o Bragantino, com 27 pontos.

E, para continuar na busca pelo título, os cariocas seguem se reforçando, com o clube muito perto de fechar a contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, que pertence ao Atlético de Madrid (Espanha) e é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato.

Saúl tem o segundo maior salário do Atlético de Madrid

Formado nas categorias de base do Atlético, Saúl se consolidou como um dos nomes de confiança durante a passagem do técnico argentino Diego Simeone. Integrando o elenco profissional desde 2013, o espanhol figura entre os atletas com maiores vencimentos do clube madrilenho.

De acordo com o site Capology, especializado em economia do futebol, Saúl Ñíguez possui ganhos anuais de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões), sendo o segundo jogador mais bem pago do Atlético de Madrid. À frente dele, apenas o goleiro Oblak, com 20,8 milhões de euros por ano.

Antes de avançar nas tratativas com o Flamengo, Saúl esteve perto de ser anunciado pelo Trabzonspor, da Turquia. No entanto, o negócio foi desfeito na última segunda-feira (21). O próprio jogador comunicou nas redes sociais que motivos pessoais o fizeram desistir da transferência para o futebol turco.

Saúl Ñiguez defendeu o Sevilla na última temporada

Com vínculo com o Atlético de Madrid até meados de 2026, Saúl passou por alguns empréstimos nos últimos anos. Em 2021/22, atuou pelo Chelsea (Inglaterra), e na temporada passada defendeu o Sevilla (Espanha). Após retornar ao Atleti, a tendência é que ele deixe o clube agora sem gerar lucro com a transferência.

Arrascaeta defende De La Cruz após declaração polêmica de Runco no Flamengo: “Se trata de cuidar dos nossos”

Veja também

Ainda em busca de mais reforços para compor seu elenco, o Rubro-Negro terá dois jogos seguidos contra o Atlético Mineiro no Maracanã. O primeiro, neste domingo (27), às 20h30, é válido pelo Brasileirão Betano. Já na quinta-feira (31), às 21h30, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.

mauro adamoli



Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

Veja também