Dupla segue disputando o protagonismo no futebol brasileiro
A janela de transferências se fechou nesta terça (02), às 19h (horário de Brasília). E após mais um “Mercadão da Bola”, a impressão é que a situação não mudou em relação ao protagonismo no futebol brasileiro. Exemplos em suas gestões e favoritos no Brasileirão Betano e Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras largaram mais uma vez na frente.
Ao todo, os dois juntos lucraram mais de R$ 650 milhões em vendas na janela. O Flamengo, por exemplo, lucrou R$ 370 com saídas de atletas, desde os jogadores mais visados como Gerson e Wesley, até promessas e menos valorizados, como Lorran, Shola e Matheus Gonçalves. Assim, sendo a janela de maior venda da história do time carioca.
Pelo lado do Verdão, também nada diferente em relação às receitas. De acordo com balanço apresentado pelo clube sobre julho, o alviverde impulsionou R$ 238 milhões em saídas, como Estêvão e Richard Rios. Ao todo, o Palmeiras bateu uma arrecadação de R$ 1 bilhão do início do ano até o mês de julho. Existe a expectativa que o clube passe a casa dos R$ 700 milhões em vendas em 2025.
Quem gastou mais na janela?
O Palmeiras é o time que mais investiu em relação ao seu elenco nesta temporada. Com a chegada de Andreas Pereira por 10 milhões de euros, o Verdão chegou a casa dos R$ 690 milhões gastos em 12 reforços. Além de Andreas, o clube trouxe Sosa, Jefté, Carlos Miguel, Khellven, e Micael nesta janela.
Ao todo, o Verdão gastou quase R$ 280 milhões. Com era de esperar, o Mengão não ficou atrás. Depois de um mercado mais modesto no início do ano, BAP resolveu abrir os cofres e o Flamengo gastou R$ 277 milhões em compras, sendo Emerson Royal, Saúl, Carrascal e Samuel Lino, sendo a janela mais cara do Fla.

Lino, inclusive, se tornou a contratação mais cara da história do clube da Gávea: R$ 141,5 milhões junto ao Atlético de Madrid. Valor próximo da compra de Vitor Roque pelo Palmeiras no início do ano, com o “Tigrinho” chegando ao clube paulista por R$ 154 milhões à época.
Soberania vai seguir no futebol brasileiro?
Com gestões bem estruturadas e aumento em arrecadação em patrocínio master, por exemplo a tendência é que Flamengo e Palmeiras continuem disputando os principais títulos no Brasil e na América do Sul. O Fla, por exemplo, anunciou recentemente a Betano como principal patrocinadora.

Veja também
Flamengo recebe proposta milionária por Pedro no último dia da janela de transferências do Al-Rayyan e recusa 20 milhões de dólares
Ao final do contrato de 40 meses, Flamengo receberá R$ 895 milhões. Dessa forma, os dois clubes devem seguir a receita que vem sendo comum nos últimos anos, com comemorações de títulos e rivais cada vez mais distantes de suas realidades.
Fonte: Bola Vip