Ícone do Flamengo e um dos atletas mais laureados dos últimos anos com a camisa rubro-negra, Rafinha anunciou sua aposentadoria dos campos. O ex-lateral do Flamengo fez a revelação nesta segunda-feira (21), durante o programa do SporTV, onde atua como comentarista.
Rafinha estava sem equipe desde o final do ano passado, quando deixou o Coritiba após rescindir seu contrato. Em seguida, o jogador passou a exercer a função de comentarista no Grupo Globo, participando de transmissões na televisão por assinatura. Assim, anunciou durante o programa ‘Seleção SporTV’ que estava oficialmente aposentado.
Rafinha ingressou no Flamengo em 2019 e permaneceu no clube até 2020. Nesse intervalo, o ex-lateral direito atuou em 46 partidas com a camisa rubro-negra, não tendo marcado gols, mas contribuindo com seis assistências aos colegas de equipe.
Dessa maneira, Rafinha se tornou um dos atletas mais vitoriosos da história recente do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o ex-lateral conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.
Após deixar o Flamengo, Rafinha transferiu-se para o Olympiacos, na Grécia. Contudo, o jogador retornou ao futebol brasileiro para jogar no Grêmio. Por fim, o ex-lateral ainda atuou pelo São Paulo e pelo Coritiba — este último foi o clube em que entrou em campo pela última vez, em 2024.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ