Real Madrid anuncia a saída de Carlo Ancelotti; técnico assumirá a


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. Com essa decisão, o treinador italiano se despede do Real Madrid (ESP). Na manhã desta sexta-feira (23), o clube espanhol divulgou um comunicado oficializando a saída do treinador.

Além do anúncio sobre o acordo que possibilitou a saída de Ancelotti do Real Madrid, a equipe espanhola expressou sua gratidão ao profissional. Isso se deve ao fato de que o técnico deixa o clube após conquistar 15 títulos, entre eles três Mundiais de Clubes e três Champions League.

O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti chegaram a um consenso para encerrar seu ciclo como treinador do clube. Nossa instituição deseja manifestar sua gratidão e apreço a uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial.

Carlo Ancelotti comandou nossa equipe durante um dos períodos mais vitoriosos em nossos 123 anos de história, tornando-se o treinador com mais títulos em nossa trajetória: 3 Copas dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 2 La Ligas, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha. No total, foram 15 títulos em seis temporadas à frente do nosso clube.

Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ‘Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar.’

Amanhã, o Estádio Santiago Bernabéu prestará suas homenagens na que será a última partida de Carlo Ancelotti como técnico do Real Madrid.

Cabe destacar que Carlo Ancelotti já elaborou sua primeira pré-lista à frente da Seleção Brasileira. Dessa forma, o Flamengo conta com seis jogadores incluídos na lista do treinador italiano. Entre eles estão: Danilo, Léo Ortiz, Pedro, Wesley, Alex Sandro e Gerson, que figuram entre os possíveis convocados do ex-treinador do Real Madrid.

Em síntese, os jogadores do Flamengo na pré-lista de Ancelotti não são novidades na Seleção Brasileira, visto que todos já representaram o Brasil em campo. Danilo, Alex Sandro e Pedro participaram da última Copa do Mundo. Por outro lado, Gerson e Léo Ortiz se tornaram presenças constantes logo após a competição no Catar, em 2022. Por fim, Wesley, o mais jovem do grupo, fez sua estreia na última Data FIFA.

É crucial ressaltar que a pré-lista não representa a convocação definitiva. Portanto, ainda não é certo que os seis atletas comporão a Seleção Brasileira na próxima Data FIFA. A convocação final ocorrerá no dia 26 de maio, com foco nos jogos contra Equador e Paraguai, agendados para os dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas