O Flamengo se prepara para entrar em campo na quarta-feira (07) pela Libertadores. Contudo, a competição já teve seu início nesta terça-feira (06). O Botafogo enfrentou dificuldades para conquistar a vitória sobre o Carabobo (VEN), obtendo o gol decisivo nos acréscimos. Por outro lado, o Fortaleza não encontrou obstáculos para vencer o Colo-Colo (CHI), com destaque para o ex-jogador do Flamengo, Marinho, que foi nomeado o craque da partida. Confira todos os resultados do dia na principal competição do continente, assim como na Copa Sul-Americana.
Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo era considerado favorito para triunfar sobre o Carabobo, na Venezuela, e necessitava dos três pontos com urgência para continuar com chances de classificação. A equipe carioca começou na frente com um gol de Vitinho, teve o placar empatado, e somente conseguiu assegurar a vitória aos 46 minutos da etapa final, com um gol de Cuiabano. Apesar do triunfo, o time rival permanece fora da zona de classificação para as fases eliminatórias da Copa Libertadores.
Se o Botafogo enfrentou dificuldades, o Fortaleza se sobressaiu. Jogando no Castelão, a equipe da casa estabeleceu uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Breno Lopes, Marinho e Deyverson. O ex-jogador do Flamengo marcou seu gol de maneira espetacular: recebendo a bola pela ponta direita, puxando para o meio e disparando um chute potente. Além disso, o autor do ‘mini míssil aleatório’ também forneceu uma assistência. Na etapa final, Lucero ainda anotou o quarto gol. A situação é complicada para o Colo-Colo, que conta com os ex-jogadores do Flamengo, Vidal e Isla, e está praticamente eliminado da Copa Libertadores.
Dos três clubes brasileiros que atuaram nesta terça-feira (06), aquele que se encontra em melhor situação é o São Paulo, que lidera o Grupo D com dez pontos. Nesta rodada, a equipe paulista viajou até o Peru e venceu o Alianza Lima, que conta com Trauco e Guerrero, ex-jogadores do Flamengo, pelo placar de 2 a 0. Ambos os gols da equipe brasileira foram marcados por André Silva.
Enquanto a noite foi positiva para os clubes brasileiros na Libertadores, o mesmo não se pode afirmar sobre a Copa Sul-Americana. Em São Paulo, o Corinthians apenas conseguiu um empate contra o time misto do América de Cali. Memphis Depay abriu o placar, mas Sebastian Navarro igualou a partida no primeiro minuto do segundo tempo.
Além disso, o Vitória também teve um desempenho insatisfatório no Barradão. Após sair na frente com um gol de Edu, Gaston Togni empatou com um belo gol de falta. Com isso, os baianos continuam com uma campanha ruim, somando apenas três pontos em quatro jogos na Copa Sul-Americana 2025.
Neste momento, a torcida do Flamengo espera que o Mengão se inspire nas atuações de Botafogo, São Paulo e Fortaleza para conquistar a vitória sobre o Central Córdoba (ARG). Assim, a partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), em Santiago del Estero, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ