No ano anterior, o Bahia foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil por um clube carioca, no Maracanã. Em 2025, a história se repetiu. Flamengo e Fluminense foram os responsáveis pela derrota da equipe comandada por Rogério Ceni. Após a recente eliminação, o técnico do time de Salvador foi indagado sobre o ‘caminho mais fácil’ em 2025, mas, mesmo assim, não obteve sucesso.
— Não consigo explicar. Trabalhamos durante toda a semana as possibilidades para o jogo. Claro que tem o mérito do Fluminense, mas não produzimos nada. Lutamos pouco, não tivemos nem competitividade, que é o mínimo que se espera em uma competição de mata-mata. Perder é parte do jogo, mas hoje nos faltou bastante —, declarou Rogério Ceni, em coletiva de imprensa.
— Não tenho como explicar essa mudança tão drástica dentro de campo. Não é isso que a gente prega. Ganhar ou perder faz parte, mas jogamos muito pouco. Repito, até a defesa, em linha baixa, conseguimos sustentar bem no primeiro tempo. Mas não tivemos contra-ataques, não combinamos passes. O time do Fluminense era bem mais forte do que o Flamengo no ano passado —, complementou.
Em 2024, o Flamengo venceu os dois confrontos por 1 a 0. Na partida de ida, realizada na Arena Fonte Nova, Bruno Henrique foi o autor do gol que garantiu a vitória. No Maracanã, Arrascaeta selou a classificação do Mengão para as semifinais, resultando na eliminação do Bahia na Copa do Brasil.
Já em 2025, o Bahia esteve mais próximo de garantir a vaga. Isso porque o time de Rogério Ceni triunfou na ida, com um gol de Luciano Juba, terminando em 1 a 0. Contudo, no Maracanã, a equipe de Salvador apresentou um desempenho irreconhecível e permitiu a virada do Fluminense, com gols de Canobbio e Thiago Silva. Assim, mais uma coincidência.
De fato, o Flamengo eliminou o Bahia em 2024 com um gol de um uruguaio (Arrascaeta) e um gol de um ídolo histórico do clube, marcado de cabeça por Bruno Henrique. No embate contra o Fluminense, o uruguaio Canobbio balançou as redes, enquanto Thiago Silva utilizou a testa para garantir que o time das Laranjeiras permanecesse vivo na competição.
Após a leve ‘cutucada’ de Ceni ao Fluminense, o Flamengo se prepara para o Brasileirão. Neste domingo (14), o Rubro-Negro enfrentará o Juventude, pela 23ª rodada. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Publicado em colunadofla.com
Fonte: Flamengo RJ