Corinthians viu o Flamengo marcar seis pontos seguidos na reta final
O Flamengo está classificado para as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) — e de forma emocionante. Neste domingo (18), o time rubro-negro contou com uma virada nos minutos finais para vencer o Corinthians por 80 a 78, fora de casa, e avançar para a próxima fase da competição nacional. O Mengo levou a melhor com parciais de 24 a 23, 24 a 15, 14 a 20 e 18 a 20.
No primeiro período, o Flamengo até saiu na frente, mas o confronto teve ritmo acelerado e equilibrado durante os dez minutos, com o Mais Querido levando a melhor no fim: 24 a 23. Em seguida, o Orgulho da Nação cresceu de rendimento, aplicou 24 a 15 e foi para o intervalo na liderança: 48 a 38.
Depois da pausa, o Corinthians cresceu de ritmo e venceu o terceiro período por 20 a 14, se aproximando no placar geral. Já na última parte da partida, os paulistas conseguiram a virada e estavam encaminhando a vitória. Contudo, o Mais Querido emendou seis pontos seguidos e virou para 80 a 78, triunfando em São Paulo e avançando.
MAIORES PONTUADORDES
Gui Deodato foi o principal jogador do Flamengo na partida, anotando 18 pontos. Alexey Borges contribuiu com 15, além de cinco rebotes e seis assistências. Por fim, o argentino Franco Balbi foi o garçom do time, com oito assistências durante o embate contra o Corinthians.
SEMIFINAL DO NBB
Assim sendo, o Flamengo agora aguarda o próximo adversário, já que Franca e Pinheiros ainda estão em disputa no outro duelo da chave. No momento, a série está empatada em 2 a 2. Portanto, o quinto e decisivo confronto será nesta quarta-feira (21), no Pedrocão.
FALA, ALEXEY
— Todos os jogos foram muito duros. A maior vantagem foi na vitória deles. Sabíamos que seria outro jogo duro hoje. O nosso principal mérito foi manter a cabeça firme no final do jogo para fechar bem. Precisávamos ter sido melhores, não podemos perder uma vantagem de 16 pontos. Mas não podemos controlar o que passou. O que estava no nosso controle, faltando um minuto e pouco, eram os quatro pontos atrás. Trabalhamos com aquilo e fizemos super bem para conseguir a vitória —, disse Alexey Borges.
Fonte: Coluna do Fla