Mengão movimentando o mercado
Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (21), pelo Brasileirão Betano, o Flamengo vem correndo no mercado para tentar trazer reforços. Depois da abertura da janela de transferências, a diretoria ainda não conseguiu trazer nenhum nome e José Boto vem sendo criticado pela lentidão.

Contudo, uma informação bombástica que saiu na tarde desta segunda (21) pode mudar esta situação. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências internacional, o Fla está próximo de um acordo para fechar a contratação do meia Saúl Ñínguez.
Ainda segundo o jornalista, o atleta estaria perto de assinar por três anos com a equipe carioca. Recentemente, ele estava emprestado ao Sevilla e quase chegou a acertar sua ida para o Trabzonsppor, da Tuquia. Contudo, Saul acabou desistindo no último instante, alegando questões pessoais.
Quem é Saul Ñiguez?
Com contrato até junho de 2026 com o Atlético de Madrid, Saul vem negociando uma rescisão. Revelado pelos colchoneros na temporada 2011/2012, o meio-campista foi peça chave no esquema tático de Simeone por muitos anos. Com 30 anos, ele é o sétimo jogador com mais partidas pelo time espanhol.
Ao todo, o meio-campista fez 427 jogos, marcando 48 gols e conquistando duas Ligas Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Com bom passe, finalização e qualidade técnica, ele chegaria para jogar como meia centralizado ou segundo volante.

Saul Ñiguez estaria perto de assinar com o Flamengo por três anos, afirma jornalista.
Caso acerte com o Flamengo, Saúl irá reencontrar Filipe Luís. Os dois atuaram juntos no Atlético de Madrid por seis temporadas. Depois de Jorginho, Danilo e Juninho, o espanhol seria o quarto da gestão BAP, sendo o segundo da janela de meio de ano.

Veja também
Wendel é oferecido ao Flamengo e Boto não fecha as portas para uma possível negociação
Espanhol tem algumas lesões na carreira
Em setembro do ano passado, atuando pelo Sevilla, Saul acabou tendo um lesão no anca e precisou ficar afastado por quase 60 dias. Entre 2014 e 2021, jogando pelo Atlético de Madrid e seleção espanhola, o meio-campista teve sete lesões, principalmente envolvendo questões musculares – informação do transfermarkt.
Fonte: Bola Vip