A contratação mais cara do Flamengo está no Everton
Com apenas cinco meses de Flamengo, Alcaraz foi emprestado ao Everton, da Inglaterra. O meio-campista, que chegou com altas expectativas devido ao valor, retorna à Inglaterra, onde busca recuperar um bom futebol que já apresentou dentro das quatro linhas.
A negociação entre as equipes foi por empréstimo válido até junho de 2025, até o final da atual temporada europeia. Entretanto, o Rubro-Negro colocou cláusula de compra obrigatória, assim, caso o jogador alcance um número baixo de jogos, será negociado de forma definitiva.
Ainda com a antiga gestão, o Clube de Regatas do Flamengo pagou cerca de US$ 20 milhões (R$ 110 milhões na cotação da época). Dessa forma, nesse acordo com o Everton, a equipe carioca, caso a meta seja alcançada, deve recuperar o valor investido.
Mas quem deixou Alcaraz sair do Flamengo?
Essa negociação, que pegou todos de surpresa, contou com algumas versões nos bastidores. Entretanto, no domingo (2), o Mengão venceu o Botafogo e conquistou a Supercopa do Brasil, destaque para Bruno Henrique. Durante a decisão, José Boto explicou a saída do atleta.
Em entrevista ao SporTV, já após o apito final, José Boto explicou a saída e revelou que o próprio Alcaraz pediu para ser negociado ao Everton, da Inglaterra. Filipe Luís, na entrevista coletiva pós-título, também deu detalhes dessa situação com o atleta:
Alcaraz durante a partida do Flamengo, em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“O Alcaraz me chamou na sexta-feira (31) para começar e me falou: Filipe, eu quero conversar com você. Eu tenho uma oferta do Everton e quero saber se você conta comigo. Eu fui sincero e disse que estava atrás de todos os jogadores. Ele falou ok e disse que ia brigar por uma vaga. Vou tentar. Jogou, jogou bem, fez gol e no outro dia decidiu sair“, disse o treinador do Flamengo.
Os números de Alcaraz pelo Flamengo
A passagem do meio-campista argentino foi rápida. Ao todo, disputou 19 partidas, anotou três gols e realizou duas assistências. No Campeonato Carioca de 2025, entrou em campo diante do Sampaio Corrêa e balançou as redes uma vez.
Veja também
De La Cruz chama atenção em Flamengo x Botafogo após confusão: “foi para cima dos dois…”
Por outro lado, a equipe carioca busca repor esse setor com Jorginho, volante do Arsenal. Apesar de não ser possível negociar a chegada do ítalo-brasileiro em janeiro, o Rubro-Negro trabalha para ter um acordo contratual e contar com o jogador em junho de 2025.
Fonte: Bola Vip