Sampaoli quer ídolo do Flamengo e +2 jogadores do clube no Galo

[ad_1]

Sampaoli quer ídolo do Flamengo e +2 jogadores do clube no Galo

Menos de um mês após assumir o comando do Atlético-MG, Jorge Sampaoli já começa a traçar os planos para o elenco da próxima temporada. O treinador argentino pediu à diretoria a contratação de Allan, atualmente no Flamengo, e também sonha com um possível retorno de Gabigol ao futebol mineiro. Ambos trabalharam com ele em 2023, quando comandava o Rubro-Negro. Ele também quer Everton Cebolinha.

Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Bolivar no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFJorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Bolivar no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Dia, Allan está nos planos do técnico Filipe Luís no Flamengo e só deixaria o clube em caso de uma proposta financeiramente atrativa. O volante viveu grande fase sob Sampaoli no Galo e, desde então, é considerado peça de confiança do treinador.

Allan soma 35 partidas pelo Flamengo em 2025. Embora tenha sido bastante criticado em outros momentos, passou a ganhar mais espaço e confiança com Filipe Luís, apresentando evolução nas últimas rodadas. Ainda assim, não é unanimidade entre os torcedores rubro-negros e seu futuro permanece indefinido.

Gabigol não vive boa fase?

Gabigol vive uma situação diferente. Hoje reserva no Cruzeiro, sob o comando de Leonardo Jardim, o atacante não conseguiu se firmar e tem gerado dúvidas no clube mineiro. Mesmo assim, seu nome desperta interesse no Atlético-MG e também em equipes da MLS, que monitoram sua situação, segundo o portal O Tempo.

GabiGol Jogador do Cruzeiro durante entrada em campo para partida contra o Bragantino no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

GabiGol Jogador do Cruzeiro durante entrada em campo para partida contra o Bragantino no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

O Cruzeiro, dono dos direitos do jogador até 2028, não deve dificultar uma saída, desde que haja uma proposta considerada benéfica. A queda de protagonismo do atacante em Belo Horizonte abre brecha para negociações, ainda que não exista oferta oficial no momento.

Ídolo do Mengão

Com a camisa do Flamengo, Gabigol marcou 161 gols em 308 jogos e conquistou 13 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros. Além disso, tem histórico de grandes atuações contra o Atlético-MG, fator que pesa no desejo de Sampaoli em contar com ele novamente.

Relação entre São Paulo, Palmeiras e Flamengo se deteriora após divergências políticas dentro da LIBRA

Veja também

O desafio do Atlético-MG, entretanto, será convencer Flamengo e Cruzeiro a liberar duas peças de impacto em negociações distintas. O pedido de Sampaoli sinaliza sua ambição em transformar o elenco já no curto prazo, mas os bastidores indicam que não será simples concretizar esse plano ousado.

[ad_2]

Fonte: Bola Vip

Mais Lidas

 

Veja também