Samuel Lino discute as diferenças entre os calendários do futebol


O Flamengo apresentou o atacante Samuel Lino nesta sexta-feira (01), mesmo após o jogador já ter feito sua estreia com o Manto Sagrado na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0. Assim, o ex-atleta do Atlético de Madrid (ESP) elucidou as diferenças entre os calendários do futebol europeu e brasileiro, ressaltando que a quantidade de partidas é equivalente.

A demanda de jogos aqui é muito grande — na Europa também. Acho que são praticamente iguais. A única coisa que muda é que, no Brasil, o tempo de viagem é um pouco maior. Mas a quantidade de jogos é a mesma: joga-se domingo, quarta, sábado, quinta… Então, é impossível não fazer um rodízio —, iniciou Samuel Lino.

Os jogadores sofrem um desgaste muito alto com viagens e jogos. Por isso, acho normal mudar o time. Quando há uma demanda muito alta de partidas, não existe exatamente um titular fixo. Todo jogador precisa estar preparado, porque a oportunidade vai surgir. Cada um vai ter seus minutos para jogar e demonstrar seu potencial, seu talento —, concluiu o novo reforço do Flamengo.

O Flamengo possui um calendário intenso até o término da temporada. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro ainda participa de três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Dessa forma, para manter-se competitivo nas competições, será necessário alternar o elenco, considerando aspectos físicos e técnicos.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a liderança, somando 36 pontos e com uma partida a menos. Na Copa do Brasil, o time rubro-negro sofreu uma derrota no primeiro confronto contra o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã. Por fim, o Flamengo enfrentará o Internacional nas oitavas de final da Libertadores.

Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo permanece concentrado nos próximos desafios da temporada. Assim, o time rubro-negro estará em campo neste domingo (03), contra o Ceará, na Arena Castelão, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com



Fonte: Flamengo RJ

Mais Lidas

Veja também