Samuel Lino incendeia em jogo de estreia pelo Flamengo


Samuel Lino carregará por algum tempo a etiqueta de jogador mais caro da História do

Flamengo

, mas o atacante ignorou por completo esse peso em sua estreia pelo clube. Pelo contrário, mostrou que parece já estar no rubro-negro há anos. Mesmo tendo sido anunciado na noite de quarta-feira e entrado em campo pouco mais de 24 horas depois, incendiou o jogo contra o Atlético-MG — derrota por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil — nos 33 minutos que teve no Maracanã, tendo sido o melhor nome da equipe.

Comprado por 22 milhões de euros fixos (cerca de R$ 143 milhões) do Atlético de Madrid, o jogador de 25 anos chegou para ser solução na ponta esquerda. E foi exatamente onde Filipe Luís o lançou aos 12 minutos do segundo tempo do jogo de ontem, no lugar de Matheus Gonçalves.

Ele fez parte de uma substituição tripla do técnico, que tentava chacoalhar um jogo ainda empatado. O começo não foi tão bom para Lino, que mostrou nervosismo em algumas jogadas e ainda assistiu ao gol de Cuello, que acabou decretando a vitória atleticana.

— No começo, eu estava confuso. É muito novo o campeonato aqui do Brasil. Nunca joguei no Brasil profissionalmente. Depois eu fui me adaptando, melhorando, e estou me sentindo bem fisicamente. Hoje, a gente não pôde sair com a vitória, mas esse resultado não vai mudar nossa mentalidade de ir buscar a classificação — disse Lino ao final do jogo.

Samuel Lino em sua estreia pelo Flamengo

Minutos em campo 33
Finalizações 4 (melhor do jogo)
Passes decisivos 2 (melhor do Flamengo)
Dribles certos 3 (melhor do jogo)
Cruzamentos certos 3/4 (melhor do jogo)
Duelos ganhos 6/9 (melhor do jogo)

O bem-estar ficou cristalino em campo. Ele virou ponto focal do ataque a partir da desvantagem no placar e infernizou o lado direito da defesa mineira. Nomes como o zagueiro Lyanco sofreram para encontrar o atacante enquanto ele arriscava jogadas de infiltração e parecia muito seguro para tentar dribles pelo lado da área.

Samuel Lino desembarcou no Rio de Janeiro na própria quarta-feira e fez apenas um treinamento no Ninho do Urubu, mas já soube como deixar companheiros em boas situações em sua estreia. A principal delas quando cruzou e encontrou Emerson Royal, outro estreante, na segunda trave. A bola finalizada pelo lateral-direito resvalou no travessão.

Depois, o camisa 16 criou para si mesmo aos 39 minutos do segundo tempo, quando driblou Lyanco e bateu cruzado rasteiro, forçando Everson a fazer defesa difícil embaixo.

Samuel Lino em sua estreia pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Samuel Lino em sua estreia pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No último lance do jogo, poderia ter finalizado roteiro perfeito diante de 64 mil torcedores quando completou cruzamento de Royal para as redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

— Uma pena, podia ser uma estreia com um gol e de empate, que podia impedir a derrota, mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Vou trabalhar para isso — comentou o atacante.

A atuação de Lino ontem ainda não diz sobre o que deve ser sua passagem — contrato de quatro temporadas e meia, até o final de 2029 — pelo Flamengo, mas o cartão de visitas serviu para deixar torcedores eufóricos no estádio e nas redes sociais, e rendeu elogios de Filipe Luís.

— A gente sabe da qualidade do Samuel, da hierarquia que ele tem, do diferencial que ele é quando pega na bola. É justamente o jogador de que precisávamos para essa posição. É um jogador desequilibrante e determinante na área do adversário. O campo fala e vai jogar o melhor — afirmou o treinador.

A próxima chance de Lino entrar em campo será neste domingo, às 18h30, contra o Ceará, pelo Brasileirão. Pode ser sua estreia no torneio nacional.



Fonte: Netfla

Mais Lidas

Veja também