Deportivo Táchira (VEN) já poupou jogadores contra o Central Córdoba (ARG), na Libertadores
Adversário do Flamengo na última rodada da Libertadores, o Deportivo Táchira (VEN) vive ótimo momento no Campeonato Venezuelano. Neste sábado (17), o rival do Mengão venceu o Carabobo (VEN) por 1 a 0 e está com um ‘pé e meio’ na final da liga local. Desse modo, existe a chance de o técnico Edgar Perez Greco escalar time misto ou reserva no Maracanã, no dia 28 de maio.
Atualmente, o Táchira está no quadrangular final do Campeonato Venezuelano. De acordo com o regulamento, o primeiro colocado do Grupo A encara o líder do Grupo B na decisão. Com a vitória deste sábado (17), no Estádio Pueblo Nuevo, a situação ficou encaminhada, restando três rodadas para o fim.
SITUAÇÃO DO GRUPO B DO CAMPEONATO VENEZUELANO, RESTANDO TRÊS JOGOS
1o Táchira – 9 pontos (3 jogos)
2o Carabobo – 4 pontos (3 jogos)
3o Puerto Cabello – 1 ponto (2 jogos)
4o Metropolitanos – 0 ponto (2 jogos)
TÁCHIRA JÁ POUPOU NA LIBERTADORES
Na última terça-feira (13), o Deportivo Táchira colocou time misto, preservando cinco titulares no embate contra o Central Córdoba (ARG) vencido pelo time argentino por 2 a 1, no mesmo Pueblo Nuevo. Os venezuelanos estão zerados no Grupo C da Libertadores, sem chances de classificação.
Portanto, com o foco na reta final do Venezuelano, a tendência é que um time modificado viaje para o Rio de Janeiro. Flamengo x Táchira acontece em 28 de maio, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), valendo a classificação para as oitavas de final ao Rubro-Negro. Antes, o adversário encara novamente o Carabobo, na quinta-feira (22).
FLAMENGO VIRA A CHAVE
Antes de voltar a pensar na Libertadores, porém, o Flamengo tem mais três jogos: Botafogo, Botafogo-PB e Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil. O primeiro embate será neste domingo (18), contra o time carioca, pela nona rodada da competição. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla