Lateral tira a torcida do Flamengo do sério
Os mais de 60 mil torcedores que foram ao Maracanã na tarde do último domingo (31/08), para ver Flamengo x Grêmio, com certeza saíram “cuspindo marimbondo” pelo que aconteceu no confronto.
Depois de dominar o adversário por grande parte do jogo e abrir o placar com Arrascaeta, o Rubro-Negro “dormiu no ponto” na reta final e acabou cedendo o empate ao Grêmio, em cobrança de pênalti do goleiro Tiago Volpi.
E o grande “vilão” da vez foi o lateral Ayrton Lucas. Escalado como titular na vaga de Alex Sandro, o defensor acabou colocando tudo a perder aos 36 minutos. Em jogada de Pavón pela esquerda, a bola acabou batendo em seu braço, fazendo com que a arbitragem sinalizasse a penalidade.
Mas será que Ayrton Lucas vem jogando tanto assim?
Nas redes sociais, muitos flamenguistas reclamaram da escolha de Filipe Luís, visto que tinha a opção do uruguaio Matias Viña. Após o jogo, em coletiva de imprensa, o treinador tratou o pênalti como “fatalidade” e disse que todos os três laterais do Flamengo vivem grande momento.
Contudo, os rubro-negros seguiram contestando o técnico, com a ideia de que Ayrton seria seu “queridinho”. Mas será que é verdade? De acordo com dados levantados pelo Bolavip Brasil, Ayrton jogou apenas seis dos 14 jogos do time após o Mundial de Clubes.

Ayrton Lucas acabou cometendo pênalti e sendo colocado como “vilão” em empate do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Desses, apenas quatro deles ele entrou como titular. Ao todo, o lateral soma apenas 347 minutos desde a eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique no Mundial. Com Ayrton Lucas em campo, o Fla venceu quatro jogos, empatou um duelo e perdeu outro.
Comparação de jogos entre Viña e Ayrton Lucas pós Mundial
Pedido pela torcida, Viña jogou cerca de 247 minutos após o Mundial de Clubes, desde o seu retorno depois de uma grave contusão. Assim, o uruguaio tem apenas 100 minutos a menos que Ayrton Lucas, que foi escolhido por Filipe Luís contra o Grêmio.

Veja também
Ayrton Lucas foi titular em 14 jogos pelo Flamengo em 2025, superando Matías Viña em número de partidas
Na goleada sobre o Vitória, por exemplo, Viña entrou na vaga de Alex Sandro, que teve uma contusão. Porém, vale destacar que o ex-Palmeiras foi titular apenas em dois jogos, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético pelo Brasileirão Betano e na derrota para o mesmo Galo, na Copa Betano do Brasil.
Fonte: Bola Vip