Do Flamengo para Roma
O Flamengo começou a última janela de transferências já sabendo que Wesley poderia deixar o clube. Após interesses de alguns times, incluindo o Manchester City, a Roma venceu a disputa e acertou a contratação do lateral-direito.
Além disso, Wesley também faz parte da lista de convocados da Seleção Brasileira de Carlos Ancelotti. Atualmente, o defensor vive um momento especial na carreira, mas, em um certo momento, sofreu críticas no Rubro-Negro.
Em uma entrevista à TNT Sports, Wesley destacou esse momento delicado: “No começo, foi difícil. Eu não estava conseguindo entregar o que o treinador pedia. Eu tentava, mas não dava certo. Eu não me afetava com internet, isso nunca vai me afetar“.
Wesley foi sincero sobre o momento no Flamengo
O lateral da seleção também destacou: “Em 2024, na metade do ano, eu não estava nada bem. Depois da Data FIFA, que eu não fui, teve dez jogos, eu destruí. Assim, começaram a me pedir na Seleção Brasileira. Ai, chega o Filipe Luís“.
“A chegada do Filipe Luís muda tudo. Para o jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, ele falou que eu ia jogar. Graças a Deus, tudo foi acontecendo. Eu só tenho que agradecer a torcida toda do Flamengo pelo apoio“, completou na entrevista à TNT Sports.

Wesley deixou o Flamengo em alta. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Wesley encerrou a passagem pelo Rubro-Negro com 136 partidas disputadas, quatro gols e seis assistências anotadas. A Roma investiu 25 milhões de euros fixos (R$ 161,4 milhões na cotação da época) mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas.
Varela e Arrascaeta estão lesionados?
Ainda em relação a atual Data FIFA, o Flamengo fica de olho em Varela e Arrascaeta. Os dois jogadores foram liberados pela Seleção Uruguaia, não participarão do último confronto.

Veja também
Além da valorização salarial, Filipe Luís avalia evolução no Flamengo para renovar o contrato
De acordo com o próprio Flamengo, Varela apresenta um quadro de pubalgia, será reavaliado pelo departamento médico do Rubro-Negro. Por outro lado, Arrascaeta não possui nenhum problema físico, apenas foi preservado para a sequência da temporada.
Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil
Fonte: Bola Vip